Rui Leitão
Audit Manager
Rui Leitão

Habilitações Académicas:

 

2004 a 2011 (2004 / 2005 - Frequência Curso Preparação) - Revisor Oficial de Contas (nº 1519);

 

Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (Ordem Profissional).

 

  

1990 a 1995 - Licenciatura em Gestão;

 

Universidade Autónoma de Lisboa.

 

 

Formação Continua:

 

2012 - Curso de Consolidação Avançada.

 

Na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas.

 

 

2012 - Curso em Comunicação e aspectos especiais de auditoria.

 

Na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas.

 

 

Experiência Profissional 

 

  • Diz, Silva & Duarte, SROC (desde Outubro 1996 até à presente data): 

Audit Manager:

Revisor Oficial de Contas (nº 1519):

 

Planeamento, supervisionamento e coordenação de diversos trabalhos de Auditoria em diversos sectores salientando-se empresas das áreas financeiras e industrial, de recolha de resíduos.

 

Responsável pela coordenação e supervisão dos trabalhos de certificação legal de contas e auditoria a 19 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo. Encontra-se envolvido nos trabalhos de auditoria a instituições financeiras desde 1998. 

 

Procede à emissão da Certificação Legal de Contas, ou presta apoio a outros Revisores Oficiais de Contas na emissão da Certificação Legal de Contas. 

 

Coordena o trabalho de Auditoria Interna à filial portuguesa da sociedade General Maritime, cotada na NYSE, efectuado no âmbito da "U.S. Securities and Exchange Comission", em conformidade com a secção 404 da Lei Sarbannes Oxley Act de 2002. 

 

Desenvolve trabalhos de consultoria financeira na área de Corporate Finance, auditoria a fusões e aquisições. Análise de demonstrações financeiras, com aplicação de rácios financeiros, impacto macro e micro económico com perspectiva de introdução de melhorias no controlo de gestão. 

 

Tem função de comunicação com a gestão de topo de diversas empresas, ao nível de apresentação e discussão das conclusões obtidas após os trabalhos, bem como planeamento dos trabalhos de auditoria.   

 

Participou e liderou trabalhos de auditoria a projectos comparticipados por fundos comunitários nomeadamente projectos inseridos no Programa Energia (1998 a 2000) e no Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento (2005 a 2008), programa inserido no âmbito do QCA III sendo o coordenador dos trabalhos de controlo de 1º Nível a cerca de 70 projectos.

   

  • CIMPOR - Cimentos de Portugal (Fevereiro 1996 a Setembro de 1996):

 Auditor Interno:

Integrou a equipa de auditoria interna tendo desenvolvido trabalhos na área de levantamentos e análise de procedimentos internos de Fornecedores e Economato.

 

  • Cooperativa de Ensino Universitário, CRL (Fevereiro 1995 a Fevereiro de 1996):

 

 Técnico Centro de Estudos e Projectos:

 Formulação e acompanhamento das candidaturas aos programas FOCO e PRODEP.

 

diz group - Member of AGN International