Nuno Peraboa
Assistant Manager
Nuno Peraboa

 Habilitações Académicas:

 

2006 a 2007 - Pós- Graduação em Auditoria e Revisão de Contas convertida em Mestrado Executivo pelo Acordo de Bolonha;

 

OVERGEST / ISCTE.

 

 

 

1997 a 2001 - Licenciatura em Gestão e Administração Pública com especialização em Planeamento e Controlo de Gestão;  

 

Universidade Técnica de Lisboa - Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

 

 

 

Experiência Profissional:

 

·         Diz, Silva & Duarte, SROC (desde Janeiro 2004 até à presente data):

 

Assistant Manager: Desenvolvimento de trabalho no âmbito da Certificação Legal de Contas, Revisão Limitada e Controlo Interno em sociedade integradas nos diversos ramos de actividade, nomeadamente, entidades bancárias, indústria transformadora, construção civil, indústria hoteleira, empresas sedeadas em offshore, SAD e SGPS. 

 

Análise crítica das demonstrações financeiras; report ao manager e ROC; elaboração dos relatórios de certificação legal de contas; relatório de auditoria e fiscalização efectuada para o departamento financeiro da sociedade; contacto directo com o cliente (reuniões de esclarecimento, resolução de problemas referentes às peças financeiras), negociação de propostas de honorários e apoio directo ao manager.

 

Testes no âmbito dos procedimentos de controlo interno em vários níveis e departamentos, nomeadamente, departamento de compras, departamento de vendas, departamento de recursos humanos, e outros demais de acordo com a especificidade do ramo de actividade da sociedade.

 

Experiência em auditoria no âmbito de Programas Operacionais inseridos no QCAIII (Quadro Comunitário de Apoio), no desenvolvimento da função de Controlo de Primeiro Nível, regulamentado pela Norma Comunitária n.º 438/2001 da Comissão, de 2 de Março - art.º 10º, sendo o responsável por assegurar o nível de avaliação e controlo da aplicabilidade das normas instituídas no III Quadro Comunitário de Apoio, coordenando as equipas de auditoria e reportando ao gestor do programa operacional.  

 

Experiência em auditoria bancária, no âmbito de entidades bancárias cooperativas, na coordenação de equipas e no desenvolvimento de trabalho ao nível de auditoria, controlo interno e certificação legal de contas.

 

Coordenação de equipas e planeamento de trabalho a desenvolver pelas mesmas desde 2006 e integração no grupo de formação a colaboradores internos e a clientes nas matérias ligadas ao Sistema Normalização Contabilística e Banca.

  

·         Banco Espírito Santo  (De Abril 2001 a Dezembro de 2003):

 

 Gestor de Negócios / Assistente de Vendas: Gestão de carteira de clientes empresas e sócios; Análise de operações de crédito; Análise de Risco; Gestão de carteira de seguros; Gestão de carteira de crédito; Gestão do quotidiano; Aconselhamento dos clientes em operações comerciais.

Contribuição para a realização dos objectivos comerciais e financeiros do cliente, para que fosse possível, desta forma, alcançar os "Targets" do Banco e do próprio Gestor.

 

diz group - Member of AGN International